• ter. jan 26th, 2021

Casais que se conhecem online têm relacionamentos longos

ByMax Blanc

jan 3, 2021
Intenções de casais que se conheceram por aplicativos são parecidas com a dos que conheceram-se offline

Intenções de casais que se conheceram por aplicativos são parecidas com a dos que conheceram-se offline
Pixabay

Uma pesquisa desenvolvida por uma pesquisadora da Universidade de Genebra, na Suíça, revelou que casais que se conhecem por meio de aplicativos de namoro têm relacionamentos tão duradouros quanto aqueles que se conhecem em momentos considerados mais tradicionais.

A constatação foi feita pela Dra. Gina Potarca, que analisou uma pesquisa de 2018 que questionou pessoas de 15 a 79 anos sobre onde formaram-se alguns casais, e quais eram as suas intenções no início do relacionamento.

Potarca concentrou o seu estudo nas pessoas com mais de 18 anos, e que tinham formado casais há menos de 10 anos, e descobriu que a proporção de pessoas que conheceram seus parceiros através de aplicativos aumentou vem aumentando bastante ao longo dos anos.

A pesquisadora também identificou que casais que utilizaram aplicativos para se encontrarem têm intenções de durabilidade na relação e níveis de satisfação muito similares aos dos pares que se conheceram offline.

“Descobrimos que, de certa maneira, casais que se conheceram por meio de aplicativos de namoro têm uma formação familiar de longo prazo ou intenções de relacionamento ainda mais fortes do que outros casais”, destacou a especialista.

O estudo constatou também a maior probabilidade de pessoas que se conheceram online estarem planejando morar com seus pares (se já não estiverem morando). Além disso, as mulheres que conheceram seus parceiros por meio de aplicativos são mais propensas a querer ter filhos nos próximos anos em relação aos casais formados offline.

Contudo, a pesquisa é baseada apenas em respostas de pessoas suíças, e algumas perguntas foram direcionadas exclusivamente a casais heterossexuais. Por conta disso, e por ter sido um processo de observação de outros números, resultados mais precisos serão obtidos através de novas e mais complexas análises de formação de casais.

*Estagiário sob do R7 supervisão de Paulo Guilherme

Fale Conosco
Mande um WhatsApp