• sex. mar 5th, 2021

Califórnia libera delivery sem motorista e entregas podem começar em 2021

ByMax Blanc

dez 25, 2020
Depois de testes, Califórnia vai liberar veículos autônomos para fazer entregas

Depois de testes, Califórnia vai liberar veículos autônomos para fazer entregas


NURO/BBC NEWS BRASIL

A Califórnia acendeu a luz verde para um serviço comercial de entrega sem motorista pela primeira vez em sua história.

Nuro, a startup de robótica, planeja iniciar suas operações de entrega sem motorista já em 2021.

Ela já testou seus veículos autônomos R2 no Estado em abril, mas a licença permitirá que ela cobre das pessoas pelo serviço.

Os veículos da empresa terão uma velocidade máxima de 35 mph (56 km/h) e só poderão operar em condições de “bom tempo”.

“A emissão da primeira licença de implantação é um marco significativo na evolução dos veículos autônomos na Califórnia”, disse o diretor do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, Steve Gordon.

“Continuaremos mantendo a segurança do público automobilístico à medida que esta tecnologia se desenvolve.”

A Nuro foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e tem financiamento da empresa japonesa Softbank.

O R2 usa um radar, imagem térmica e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento

O R2 usa um radar, imagem térmica e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento


NURO/BBC NEWS BRASIL

Seus veículos são projetados para operar sem motorista ou passageiros.

O R2 usa um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ​​graus para direcionar seu movimento. Ele não tem volante, pedais ou retrovisores laterais.

O veículo tem uma estrutura em forma oval menor do que a maioria dos carros nos Estados Unidos. Ele possui ainda dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. As portas se levantam para revelar os itens assim que um código é inserido pelo destinatário.

Durante um teste anterior em Houston, no Texas, em fevereiro, o R2 entregou uma pizza para a Domino’s Pizza, mantimentos da rede de supermercados Kroger e produtos para o Walmart.

Mesmo assim, um especialista em transporte disse que as questões de segurança continuariam sendo uma preocupação.

“No início, a operação será muito limitada enquanto a tecnologia é avaliada minuciosamente”, disse o professor David Bailey, da Universidade de Birmingham.

“Desta maneira, por exemplo, os veículos só serão permitidos em ‘ruas planas’ com velocidade limitada a 35 mp/h (56km/h) e os robôs de entrega Nuro, menores, serão limitados a apenas 25 mp/h (40 km/h).

“É essencialmente um teste limitado, mas ainda assim um passo significativo em direção a um futuro sem motorista.”

Em outubro, os táxis sem motorista começaram a operar em Phoenix, no Arizona, como parte do serviço Waymo do Google.

Um serviço semelhante, apoiado pela gigante da tecnologia e varejo online Alibaba, está atualmente sendo testado na maior cidade da China, Xangai.

Esses são apenas dois dos inúmeros testes envolvendo vários veículos autônomos em todo o mundo.

Fale Conosco
Mande um WhatsApp