• ter. maio 11th, 2021

Brasil está entre os 20 países que mais jogam games online

ByMax Blanc

dez 4, 2020
Brasil está à frente de EUA e Canadá em ranking dos que mais jogam online

Brasil está à frente de EUA e Canadá em ranking dos que mais jogam online
Pixabay

Há algum tempo, quando se falava em videogames, a primeira e provável única imagem que vinha à cabeça era de jogos eletrônicos em consoles. Contudo, com a universalização dos smartphones e também dos computadores, a gama de opções para quem gosta desse tipo de entretenimento ficou maior.

A pesquisa Data Stories, da Kantar Ibope Media, revelou que, no Brasil, 62% dos internautas jogam games online. O país é o 12° que mais tem esse tipo de jogadores, com Indonésia (87%) e Taiwan (81%), liderando o ranking. O país, entretanto, fica à frente dos EUA (59%) e do Canadá (58%), que estão em 14° e 15°, respectivamente.

Leia mais: Videogames são opção de lazer na quarentena; veja dicas

Em relação ao tempo dedicado aos games, independente do aparelho, 10% das pessoas ficam até 30 minutos jogando por dia, 9% jogam mais do que 5 horas diariamente e, entre os dois extremos, 30% dedica de uma a duas horas do dia nessa atividade.

Muito por conta da facilidade de utilizá-los em praticamente todos os lugares, e a qualquer momento do dia, os dispositivos mais utilizados pelos internautas foram os smartphones (74%). Em seguida aparecem os computadores (41%), os consoles (40%), os tablets (18%) e por último os consoles portáteis (11%).

Streaming de games

Com a pandemia e a orientação para as pessoas ficarem em casa, as transmissões dos jogo online, o chamada streaming, ganhou ainda mais notoriedade no mundo dos games. O levantamento da Data Stories verificou que 25% dos jogadores no Brasil já compartilharam as suas partidas com outros usuários pela internet. Isso foi feito, principalmente, através de três formatos: gravação do jogo, screenshots ou stream.

Leia mais: Hábitos da quarentena fazem tijolo e videogame pesarem na inflação

Também devido às adaptações que precisaram ser feitas durante a pandemia, cresceu o número de pessoas que acompanharam e-sports na televisão, isso  porque algumas importantes competições esportivas foram canceladas para proteger equipes e atletas do novo coronavírus. Enquanto no ano passado 6,7% das pessoas assistiram às competições, em 2020 esse número aumentou para 9,6%, um aumento de 43%.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Fale Conosco
Mande um WhatsApp